A educação para a paz é o meio mais eficaz de combater a violência no ambiente escolar.
Quanto mais levarmos a temática da paz e da não-violência para dentro das escolas, maiores serão as chances de torná-las ambientes de harmonia propícios ao pleno desenvolvimento dos alunos, com benefício direto a toda comunidade escolar e à sociedade em geral.
O projeto ESCOLA:LUGAR DE COMPAIXÃO leva aos alunos literatura e debate sobre cultura da paz e não violência a partir da experiência do escritor junto ao povo tibetano exilado na cidade de Dharamsala, na Índia, bem como suas viagens pela China e Tibete. Seus dois livros - A Compaixão pelo Rato e Compaixão Verde – Uma Aventura Ecológica no Himalaia - são frutos diretos de suas vivências em território asiático. Sua intenção é clara: criar valores referenciais que se contraponham à cultura da violência disseminada em nossa sociedade e, infelizmente, impregnada no ambiente escolar. O projeto não se presta à proselitismos. A religiosidade desses povos é abordada apenas como elemento da cultura local.
ESCOLA:LUGAR DE COMPAIXÃO já foi selecionado pelo Ministério da Cultura em duas oportunidades (2012-2014) e o autor vem participando anualmente do projeto Autor Presente da Secretaria de Cultura-RS. Seus livros estão em mais de 400 escolas em diferentes estados brasileiros.
Agende em sua escola pelo link contato!